No início do ano, estudamos com os alunos do CELEM-Espanhol do Colégio
Estadual Santa Gemma Galgani, acerca dos
pronomes pessoais e utilizamos o texto de Caperucita
Roja de Charles Perrault como parte do conteúdo.
Estudamos, posteriormente, alguns heterossemânticos (falsos amigos/cognatos) e em
meio a muitos risos e olhares surpresos, trabalhamos com o texto La Presunta
Abuelita, que é uma adaptação da história de
Charles Perrault e também um texto muito utilizado quando se fala em
heterossemânticos.
Como há outras versões da história de Caperucita Roja, inclusive algumas
disponíveis aqui; os alunos do período da tarde foram desafiados a criar sua própria versão da historia e, este é um dos resultados obtidos.
A autora do texto é Ana Pedri, 15 anos, aluna do 2º ano do ensino médio, no período da manhã,
que participa das aulas de espanhol no período da tarde. Tanto a história,
quanto os desenhos presentes no texto, são de autoria dela, as correções no texto foram mínimas e é com muito prazer que faço esta publicação. Vamos ler?
"Cada vez
que Caperucita Roja iba a visitar a su abuela, iba caminando y se quedaba muy
cansada. Entonces decidió llevar sus patines, así llegaría más rápido a casa de
su abuela.
Ella pensó en tomar la canasta de dulces, ya
que su abuela esperó con mucha ansiedad a su nieta.
Ya
estaba en la mitad del camino, cuando de repente, empezó a llover mucho y justo a
tiempo, apareció un lobo que tenía un coche y le ofreció un paseo. Ella aceptó,
ya que él también iba a la parte norte del bosque donde estaba la casa de su
abuela.
Una vez allí, entregó la canasta a su abuela
y agradeció al lobo por su amabilidad y posteriormente se convirtieron en
grandes amigos."
OBS.: Todos os desenhos são originais da autora.
No hay comentarios:
Publicar un comentario